Marmitando na “Aeronave”!

23 de agosto de 2017
Rodando pelo mundo das Tapiocas
28 de julho de 2017

A melhor comida é a que se faz em casa

Hello Houston!

Hoje resolvi falar de algo que acontece muito no dia a dia e algumas pessoas sentem vergonha de fazer, mas não sabem o bem que estariam trazendo para a sua saúde se o fizessem. Confuso?! Na verdade o assunto é bem simples: a famosa marmita.

As pessoas não tem ideia da vantagem em se levar marmita para o trabalho, curso e outros lugares. Além de economizar absurdamente, pois querendo ou não comer na rua tornou-se extremamente caro, é muito mais saudável e nutritivo.

Para facilitar o trabalho que dá de ter que fazer comida em casa opte por risotos, massas com salada e frutas. O importante é saber balancear colocando carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais.

E para ajudar mais ainda, use produtos da estação, pois, além de estarem mais frescos, geralmente são mais em conta, financeiramente falando. Não se esqueça de não cozinhar demais os alimentos, pois eles acabam ficando muito pastosos e moles. E se, no final, seu local de trabalho não possuir micro-ondas ou fogão para esquentar, simplesmente abuse das saladas!

Abaixo deixo algumas opções para a sua marmita!

Talharim de cenoura com abobrinha

Ingredientes:

- 100g de talharim integral

- 2 cenouras

- 2 abobrinhas

- Ervas variadas a gosto

- 1 xícara de cebola e alho picados

- Azeite

- Molho bolonhesa

Modo de Preparo:

Ferva uma vasilha de água.

Descasque as abobrinhas e as cenouras em tiras. Acrescente-as na água fervente (com sal e um fio de azeite) até ficarem 'al dente'.

Em seguida, aqueça o alho, a cebola e azeite.

Acrescente a abobrinha e a cenoura.

Faça um molho proteico de sua preferência (ex: de tomates frescos com carne moída temperada) e acrescentar à massa junto à abobrinha e cenoura refogadas.

Salada mediterrânea

Ingredientes:

- 100g de macarrão penne integral

- 150g de filé de frango

- 8 folhas de alface americana picada

- 5 folhas de rúcula

- 10g de uva passas

- 10g de castanha de caju triturada

- 10g de azeitonas pretas sem caroço

- 10g de tomate seco

- Sal

- Azeite extravirgem

- Vinagre

Modo de Preparo:

Cozinhe o filé de frango com água e sal em uma panela de pressão até ficar macio, desfie-o e reserve.

Em outra panela cozinhe o macarrão 'al dente' e deixe esfriar.

Em seguida, em uma travessa, misture alface, rúcula, uvas-passas, a castanha de caju, as azeitonas, o tomate seco e tempere com sal, azeite e vinagre a gosto. Junte o macarrão e misture.

Aproveite para montar suas receitas favoritas, quanto mais gostosa for a sua marmita, mais fácil e rápido será para se adaptar a levá-la. E com o tempo você vai reparar que o gosto da comida é muito mais interessante do que o da comida que você come na rua. Lembre sempre de levar seus talheres e não esqueça de colocar uma sobremesa, sendo ela uma fruta ou um docinho.

Bye Houston! Até a próxima...

Deixe uma resposta