fundo parallax

A minha vida pode ser parecida com a sua…

O que eu posso te ajudar?

Não, não… esse não é mais um site de auto-ajuda! Na verdade até é… porque auto-ajuda é o ato de praticar formas de solucionar problemas, alcançar metas, sejam elas de cunho emocional, psicológico ou pessoal, por seus próprios meios. Não entendeu nada?

Bom… Meu nome é Aimée, atualmente eu sou produtora cultural no Rio de Janeiro, mas já fui dançarina e bailarina por longos 20 e poucos anos da minha vida. A dança ainda faz parte dela de alguma forma, mas hoje não é o meu foco principal. Eu passei muitos anos praticando exercícios físicos pesados. Foram horas e horas de muita dedicação. Na verdade, desde muito nova. Decidi aos 9 anos trabalhar com a dança (isso mesmo!), até porque eu já praticava o ballet clássico desde os 4 anos. E foi assim até os meus 16 anos quando a adolescência trouxe os questionamentos normais: “O que fazer da vida?”, “Qual carreira você vai seguir?” e por aí vai. Minha resposta era sempre…” vou fazer Medicina ou Fisioterapia, quem sabe Web design, mas eu também poderia fazer Engenharia”, e foi assim por longos 2 anos até a dança voltar para a minha vida em formato à dois (dança de salão).

Os exercícios, a dedicação e o foco eram parte do meu dia-a-dia, até que resolvi mudar tudo aos 25 anos e me dedicar a arte de forma geral tornando-me produtora. A mudança radical implicou em mais horas de dedicação, dias e noites sem dormir e uma rotina completamente diferente do que eu estava acostumada. Não que eu fosse uma pessoa regrada (o que nunca fui!), com horários certinhos e coisa e tal, mas eu estava sempre em movimento, me exercitando e não tendo muito tempo para muitas refeições volumosas. Mas a mudança de vida me trouxe uma “paixão” pela comida e a comodidade de não fazer muitos exercícios, e isso, me levou a ganhar 10kg (que presentão!).

Demorei a entender que eu precisava mudar e, para isso, eu precisava criar novos hábitos e largar os conquistados nesses últimos 6 anos que me fizeram perder completamente o foco em mim. E aqui começa a minha jornada para mudar tudo isso e adquirir uma vida melhor e saudável. Mas sabe o que é melhor? Eu não estou sozinha nessa! Junto comigo eu tenho o Daniel (o boyfriend, o maridinho…) que passou todos esses momentos e sofreu dos mesmos problemas que eu e até piores. Sim, ficamos sedentários! Sim, engordamos alguns quilinhos! Porém, conseguimos aprender, com tudo isso, que a vida é muito mais que um corpo perfeito. Que precisamos ser felizes e buscar sempre melhorar. E melhorar é cuidar de você mesmo dia após dia. Então vamos ser melhor juntos!

O D-GoodA é um site para relatarmos nossas experiências, dividirmos nossas conquistas e dar dicas do que realmente funcionou com a gente. Não somos profissionais da área de saúde e sempre estaremos incentivando você à procurar profissionais para entender melhor como seu corpo funciona. Mas estaremos aqui para compartilhar dúvidas, histórias e falar sobre o que estamos fazendo por aí. Eu convido você a se descobrir novamente como nós estamos fazendo.

 

 

Aimée Borges
Aimée Borges
"Ela é libriana, daquelas feitas de puro carisma, bondade, delicadeza e indecisão!"

Deixe uma resposta