fundo parallax

A importância de alongar na #Quarentena

25 de junho de 2020
Desintoxicando com Suco Detox
14 de maio de 2020
A arte de recomeçar
4 de agosto de 2020

Estamos há alguns meses quarentenando. Bom, pelo menos eu tenho feito o máximo possível para me manter dentro de casa, saindo só quando necessário. E, o fato de estar dentro de casa, já dá uma certa preguiça.

Muitos já devem estar sentindo aquela fadiga braba. Principalmente quem tem uma vida muito ativa normalmente. É verdade que não é fácil se manter cheio de energia trancado em um único ambiente e é por isso que venho falar da importância de alongar.

Alongamento não é só pra quem pratica exercícios físicos. Alongar deveria fazer parte do dia a dia de todos. Esticar os músculos traz diversos benefícios muito além do desenvolvimento muscular.

Acordar, bocejar, estalar o pescoço, torcer para um e para o outro, movimentos básicos como esses podem mudar o rumo do seu dia. O ato de alongar estimula o corpo e a mente, causando um sensação de bem estar. Indo ainda além, o alongamento faz com que tenhamos uma atenção maior com o nosso corpo. Talvez até uma certa conversa consigo mesmo para entender seus limites e dores que aparecem no corpo e como lidar com elas da melhor maneira possível.

Alongar também tem resultados internos como estimular a circulação sanguínea, massageia os órgãos como rins, intestino, pâncreas, entre outros. Mas isso tudo só funciona se houver uma dedicação diária. Assim, seus dias de quarentena serão mais enérgicos e proveitosos. Use esse tempinho em casa para dedicar a você e se conhecer melhor.

Aimée Borges
Aimée Borges
"Ela é libriana, daquelas feitas de puro carisma, bondade, delicadeza e indecisão!"

Deixe uma resposta