fundo parallax

A dificuldade em começar a praticar exercícios

Muito mais do que uma simples meta… Uma nova vida!
4 de maio de 2020
Como sair da rotina e começar?
11 de maio de 2020

Um dia a gente tem que começar!

Assim como a maioria das pessoas, eu e Daniel, tivemos um sério problema em encontrar “tempo” para dedicar um pouco aos exercícios. Tudo sempre era mais importante, seja um compromisso de trabalho ou a necessidade de assistir horas e horas de episódios nos streamings da vida para “relaxar” a mente.

Não foi e ainda não é fácil criar novos hábitos, sair da rotina, dos velhos costumes e, principalmente, largar a preguiça de lado e colocar tudo aquilo que planejamos em prática. Os dias iam passando e nós estávamos fadados a ficar largados, barrigudos e mal tratados, no sofá da sala tomando aquela cervejinha e comendo batata para sempre.

Tudo mudou quando começamos a exercitar a mente. Você vai me perguntar “qual a relação da mente com o corpo?”. Na verdade, elas são ligadas direta e indiretamente. Começamos a meditar (papo importante para outra hora!) e entender que precisamos criar espaços em nossa vida para nos dedicarmos à nós. Se não, qual o sentido de estarmos aqui se não for para aproveitarmos tudo que a vida tem para oferecer? De que adianta horas e horas de trabalho se você não está feliz com você mesma(o)?

A verdade é que não é fácil mudar, mas com o tempo fomos descobrindo que foi a solução de todos os nossos problemas (não diretamente!). Mudar a forma de ver a vida nos fez perceber que esse era o caminho para nos dedicarmos ao que realmente importa. Nós mesmos! E isso tem nos dado foco e é tudo que precisávamos para mudar. Voltar a acordar cedo, se dedicar, entender que aquilo faz bem para você, fazem parte desse processo de evolução. Não importa se você vai tirar 30 minutinhos ou 2 horas, o importante é que você comece e não pare, mas vá devagar, dentro das suas possibilidades, dos seus limites. É importante sempre consultar um profissional para saber que tipo de exercício é melhor para o seu corpo. Mas, com certeza, um alongamento de leve pela manhã não faz mal a ninguém (aquelas esticadinhas para um lado e para o outro no meio de alguns bocejos). Já para sua mente, você pode arrumar um cantinho seu e começar a meditar. Meditação também requer foco e determinação. Mudar os hábitos é uma questão de prática!

Aimée Borges
Aimée Borges
"Ela é libriana, daquelas feitas de puro carisma, bondade, delicadeza e indecisão!"

Deixe uma resposta